Faça uma doação ao Blog PTlhando New's

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

@@@ 'Verdade é negada ao público', diz Assange sobre acusações.


Em entrevista ao 'El País', fundador do WikiLeaks diz receber ameaças de morte 'a toda hora'

O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange disse que a "campanha de descrédito" empreendida contra ele criou "uma caixa preta que impede que o mundo saiba a verdade" sobre as acusações de crimes sexuais que pesam contra ele na Suécia. As declarações do australiano foram publicadas nesta segunda-feira, 20, no jornal espanhol El País.

Na entrevista, a primeria dada desde que deixou a prisão em Londres, na últma quinta, Assange revela como foi o período em que permaneceu sob custódia aguardando as audiências e afirma que recebe ameaças de morte "a toda hora". O australiano ainda cita o presidente Lula, quem o apoiou abertamente.

Questionado sobre as acusações da Justiça sueca de que teria praticado "sexo consentido" com duas mulheres, Assange volta a afirmar que é vítima de uma campanha de difamação e que a palavra "violação", usada em tom bastante pejorativo, rotula a "caixa preta" criada sobre seu caso.

"Foi criada uma caixa preta, e colocaram a palavra violação do lado de fora. O que há dentro dessa caixa preta foi engado para nós e para o reto do mundo. As poucos, o público consegue o que há no interior desta caixa. Com as alegações que estão dentro dela, não há nada que faria qualquer pessoa razoável dizer que o que houve foi violação", argumenta o fundador do WikiLeaks.”


Estadão.com.br
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário:

Postar um comentário