Faça uma doação ao Blog PTlhando New's


terça-feira, 17 de agosto de 2010

@@@ "Agências de notícias" personalizadas mudam rotinas de acesso a informações .



Redes sociais como Facebook já funcionam como verdadeiras agências de notícias por meio das quais as pessoas recebem as informações que desejam ou necessitam, e além disso referendadas pela recomendação de amigos ou colegas de confiança.
Esta nova aplicação das redes sociais — incluindo You Tube, Orkut, Twitter e muitas outras — está crescendo rapidamente, a ponto de uma pesquisa realizada pelo Pew Center, dos Estados Unidos, ter indicado que 75% dos norte-americanos consomem hoje, preferencialmente, notícias indicadas por amigos por meio de redes sociais e correio eletrônico.
A notícia personalizada por recomendação está se tornando tão popular na Web que há segmentos inteiros de usuários, como os jovens com menos de 25 anos, onde esta modalidade informativa já supera os 95% de preferências, inclusive no Brasil, conforme pesquisas que tenho feito com alunos de cursos de graduação em comunicação.
As empresas jornalísticas também já perceberam a importância do fenômeno, tanto que jornais como o Los Angeles Times e emissoras de rádio ou TV, como a National Public Radio (NPR), dos Estados Unidos, terem incluído a recomendação de leitores na organização da pauta de notícias diárias.”


Artigo Completo, ::Aqui::

Nenhum comentário:

Postar um comentário