Faça uma doação ao Blog PTlhando New's

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

@@@ A Operação Portugal da Folha



“Na reunião da ANJ (Associação Nacional dos Jornais), José Serra denunciou os tais "blogs sujos" que recebem dinheiro do governo.
Aí a Folha saiu à procura de material para seguir a pauta. Procurou, procurou e, após um trabalho minucioso, achou a Lanza Comunicação, do Luiz Lanzetta, que faz o boletim "Brasilia Confidencial".

Consegui, em primeira mão, a maneira como a Folha obteve esse furo.

O diretor de sucursal recebeu a pauta de São Paulo. Chamou o repórter Silvio Navarro e entregou-lhe a pauta. Naquele momento, estavam acertando os ponteiros na sede da sucursal do jornal, no oitavo andar do Edifício Centro Empresarial Norte, de Brasília.

Planejaram a cobertura, pensaram estrategicamente a pauta. Aí, o repórter Silvio Navarro saiu resolutamente no corredor e avançou alguns metros. Passou pela porta da sucursal do jornal Valor Econômico. Pensou, seria aqui? Provavelmente não, já que o Valor é um jornal econômico que tem a Folha como sócia.

Levou algum tempo para planejar os próximos passos. Mas, seguindo o roteiro previamente traçado, avançou mais alguns metros e encontrou uma segunda porta com a placa: Lanza Comunicação. O plano estratégico estava bem sucedido. Ali se escondia o blogueiro sujo, a poucos metros da sala da Folha, no mesmo andar.

Lá se encontrava o "blogueiro sujo", Lazetta e o jornalista Robson Barenha, que devem sair para almoçar de vez em quando com os próprios jornalistas da Folha, nos sujinhos e restaurantes da região.
Bateu na porta e deve ter perguntado se ali era a redação do Brasilia Confidencial. Se perguntou, o pessoal deve ter respondido: ficou louco? faz anos que habitamos o mesmo andar.”

Luís Nassif, Luís Nassif Online


Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário:

Postar um comentário