Faça uma doação ao Blog PTlhando New's

sábado, 14 de agosto de 2010

@@@ Tucanos responsabilizam 'JN' por queda de Serra na Datafolha


“Os tucanos responsabilizam os efeitos do Jornal Nacional queda do candidato à presidência da República, José Serra, na pesquisa Datafolha.( grifo meu: como sempre eles tem que colocar a culpa em alguém, como não dá mais para colocar a culpa no Lula ou PT...)

O levantamento aponta Dilma Rousseff (PT) com 41% das intenções de voto, oito pontos à frente do adversário do PSDB, que registra 33%. Segundo membros da campanha, ao longo da semana já se esperava o resultado afetado pela exposição dos candidatos no programa da TV Globo. Tucanos entraram em contato com o instituto para apresentar reclamações quanto ao período em que foi feito o levantamento (segunda, terça, quarta e quinta-feira desta semana).

A avaliação da campanha é que mais entrevistados declararam suas intenções de votos sob os efeitos das declarações de Dilma Rousseff (PT) do que sob as de Serra ao programa global. A petista concedeu entrevista ao casal William Bonner e Fátima Bernardes nesta segunda-feira e o tucano, na quarta-feira. Alguns admitem que não podem justificar o resultado apenas com os efeitos do JN.

O cálculo feito pelo deputado Jutahy Magalhães é de que 75% dos entrevistados pelo instituto assistiram Dilma Rousseff, do PT, 50%, Marina Silva (PV) e 25%, Serra. Isto, para ele, causa efeitos "imediatos" na pesquisa de intenção de votos. "O alcance do Jornal Nacional é muito grande. Só um quarto dos entrevistados assistiu Serra", afirmou.”

 
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário:

Postar um comentário