Faça uma doação ao Blog PTlhando New's

domingo, 10 de outubro de 2010

@@@ Dilma desnuda os tucanos: “Eles têm vergonha de ser brasileiros”.


Levando a cabo a estratégia de acentuar as comparações entre a era FHC e o governo Lula, a candidata à Presidência Dilma Rousseff, da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, acusou os líderes do PSDB de terem “vergonha de ser brasileiros”. As críticas foram feitas nesta sexta-feira (8), em São Paulo, durante ato político que reuniu lideranças de 17 partidos políticos, das seis centrais sindicais (CUT, Força, CTB, UGT, CGTB e Nova Central) e de dezenas de entidades, como a UNE, o MST e a Conam.

Ao denunciar a lógica privatista e neoliberal do governo de Fernando Henrique Cardoso, Dilma frisou que PSDB e DEM tornaram o Brasil refém do FMI (Fundo Monetário Internacional) e dos Estados Unidos. “Eles nunca questionaram a receita do Fundo Monetário”, afirmou a candidata, em seu discurso de quase 20 minutos às mais de mil lideranças que abarrotaram o auditório do Palácio do Trabalhador, sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

Segundo ela, foi só no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o Brasil fez uma “opção” pela soberania – o que permitiu ao país passar de devedor a credor do FMI e valorizar a Petrobras. “Eles queriam até que a nossa Petrobras se chamasse Petrobrax. Queriam tirar o ‘bras’ porque têm vergonha de ser brasileiros. O ‘brax’ é o sonho daqueles que não valorizam o país”, disparou a presidenciável e ex-ministra da Casa Civil no governo Lula.

Para Dilma, uma vitória do candidato José Serra (PSDB) levaria o Brasil “ao retrocesso, de volta ao atraso”. É preciso, declarou Dilma, fortalecer os compromissos com o povo. “Nós somos diferentes. Este projeto que eu represento é o verdadeiro projeto a favor da vida. Esse projeto colocou na ordem do dia o resgate da família brasileira.”




Vermelho.org
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário:

Postar um comentário